9 Comments

Estava sentindo falta da newsletter, principalmente de notícias do Haroldinho. Eu, como sou muito negativa, já penso que algo de ruim tinha acontecido com ele e tu não queria nos contar para não nos deixar trstes.

Concordo com tudo o que disseste sobre nosso estado.

Já no aguardo na próxima!

Expand full comment
author

Não, ele está ótimo! Está feliz, malandro (aprendeu agora a derrubar coisas das prateleiras, SOCORRO) e anda especialmente carinhoso. É meu companheirão de textos, hehehehhe.

É uma sensação estranha que sentimos no Rio Grande do Sul, algo que mexe muito com nossa alma, uma sensação funesta não direcionada a algo ou a alguém, mas por uma ideia de estado que tínhamos. Achávamos que aqui era um lugar de gente legal, instruída e trabalhadora, mas estamos vendo que existe um fosso de burrice, intolerância, radicalismo e mesquinhez ao nosso redor.

Expand full comment

O Haroldo tem 9 kilos e 3 metros e o vivente chama ele de "haroldinho". VTNC, eu vou te defender, Haroldão!

Expand full comment
author

Perto de mim, ele é quase um hamster. Hahahahahah

Expand full comment

AHAHAHAH...

Agora tu vai afinar ele vai parecer um preá

Expand full comment

Mesmo não sendo do Rio Grande e sim de Minas, vi o mesmo acontecer. E subi pra o planalto central não bsb

Tá convidado pras montanhas do Norte

Expand full comment

Vamos conversar um dia, Gustavo. Tenho notícias melhores, das reconstruções, do riso das pessoas que frequentam as lavanderias, da união e da generosidade. Dos conchavos de gente velha (que infelizmente nos governa), também tenho ojeriza. Mas - acreditemos - também os conchavos serão finitos.

Expand full comment
author

Oi, Irka! Estou precisando muito de notícias de esperança, pois o que tenho escutado é somente o lado mais vil e desprezível do ser humano: pessoas que roubam fotos de outras para pedir PIX em seu nome particular, gente que encaminhou o benefício sem precisar e em nome de toda a família, gente que está usando a tragédia para se locupletar em cima dos outros, pessoas vendendo refeições e mantimentos... preciso muito achar que ainda temos salvação. Fico impressionado com a quantidade de gente nova que pensa como velha, protegendo interesses econômicos e achando que o Estado do RGS está funcionando perfeitamente, que o município de Porto Alegre agiu de forma correta, que é tudo mimimi. Puxa, é muita vontade de puxar o saco do opressor, indo contra as evidências mais claras que estão diante dos nossos olhos.

Expand full comment

Também tenho "ojeriza" (hehehe) à palavra infinito e tatuagem de infinito no corpo. Tantas coisas legais para tatuar, vai botar o símbolo do infinito!

Expand full comment